quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você gosta do frio?



Tem certeza? Pense comigo nos prós e contras do frio. As pessoas que gostam do inverno, geralmente alegam que gostam, pois as pessoas ficam mais elegantes nesta estação. Ok, até concordo que as roupas e acessórios de inverno são elegantes. Ponto positivo! Mas, além disso, você pode me dizer quais as outras vantagens? Eu não gosto, nunca gostei e nunca gostarei de frio. E agora listarei os motivos pelos quais não curto o inverno:

1. Para não passar frio é preciso usar muitas roupas...várias blusas dependendo da temperatura (além do casaco), meia calça ou uma legging por baixo da calça jeans, sem contar quando não precisa usar duas meias numa tentativa frustrada de manter os pés aquecidos ao longo do dia).

2. Inverno é a estação propícia para engordar, pois nessa época a tendência é “perder” a temperatura do corpo e, para repor, precisamos ingerir calorias. Só que, é claro, sempre exageramos.

3. Nesta estação também ficamos mais vulneráveis a doenças de inverno: gripes, resfriados, rinite, asma, bronquite, infecções respiratórias. E como eu sofro com a rinite! Espirros, coceira nos olhos e nariz, crises de espirros...e por aí vai.

4. E a água gelada da torneira? Lavar o rosto pela manhã é uma tortura. A louça então, nem se fala.

5. Mãos e pés gelados. Eu sofro desse mal. E, pior, enquanto não esquenta mão e pé o frio não passa nunca.

6. Acordar cedo normalmente eu já não curto muito, mas no inverno isso piora...e muito. Nossa, como é difícil sair da cama quentinha sabendo que vai passar frio o dia inteiro.

Estes são alguns dos motivos de eu não gostar de frio. Ah, lembrei mais uma coisa boa do inverno! Dormir no frio é muito bom também, pena que não é possível parar tudo para ficar apenas embaixo da coberta enquanto o verão não volta... E enquanto o calor não chega, não tenho muito o que fazer além de me agasalhar bem, tomar meus remédios para controlar a rinite, tentar comer menos e esperar o verão chegar (ou a primavera, que vem antes e já começa a esquentar!).

Um comentário: