quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bagagens II



“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta é uma das minhas citações preferidas, retirada do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.  E ao longo dos anos essa frase vem acompanhando diversos momentos da minha vida. Entretanto, neste momento, parece que o significado está mais forte para mim.

Repetir esta citação é ter a certeza de que tudo e todos que, de alguma forma, eu conquistei e cativei, estarão para sempre comigo. Alguns podem tirar (momentaneamente) meus sonhos ou fazer com que eu mude meus planos. Porém, aquilo que é intangível e, também, o mais valioso, irá compor minha bagagem para sempre. A bagagem que eu levarei comigo aonde eu for.

Tudo de bom que eu conquistei nestas três décadas de vida é meu e sempre será. Isso faz parte da bagagem que eu estou construindo ao longo do tempo e que me fortalece cada vez mais. É o que me dá forças para continuar a seguir meu sonho, é o que me motiva a buscar novos caminhos para alcançar meus objetivos.

Desistir nunca! Mas às vezes é preciso parar, avaliar e alterar as estratégias para seguir em frente. E, graças a Deus, eu sei quem são as pessoas que eu cativei e sei que sou responsável por isso eternamente. Não só responsável, mas grata por deixarem ser cativadas por mim. Isso é o que mais importa nessa vida, saber que tudo que fizemos não foi em vão.

Receber palavras de carinho, de motivação, de força quando mais precisamos...isso não tem preço! Saber que estas pessoas, mesmo não fazendo mais parte do meu convívio diário, irão vibrar com minhas futuras conquistas é gratificante. E a recíproca é verdadeira. Lei de ação e reação. Se eu as cativei, elas também me cativaram.

2 comentários:

  1. Lindo Mary! E estou entre essas pessoas aí que não convivo com você diariamente... mas que continuo torcendo e rezando pela minha amiga querida, que me cativou! um beijo, saudades.

    ResponderExcluir
  2. Nada pode apagar aquilo que está "tatuado" no coração!Suas experiências são assim marcas de uma vida Linda.Um futuro Brilhante a Espera!Com certeza estaremos sempre do seu lado!=)
    Bjo

    ResponderExcluir