terça-feira, 7 de junho de 2011

Recomeçar



“Estar bem em momentos em que as coisas vão bem é fácil, porém manter-se em equilíbrio em momentos difíceis não é para qualquer um”. Ouvi isso da minha terapeuta na última sessão e tenho pensado muito nisso, diante dos últimos acontecimentos em minha vida. Semana passada foi aquela semana que já começou péssima e terminou pior ainda. Aconteceram muitas coisas que abalaram meu emocional, culminando na minha demissão.

Eu amava o trabalho que eu fazia e as pessoas com quem eu convivia na empresa. Entretanto, como num passe de “mágica”, perdi meu emprego. Sem explicação, sem motivo algum. Confesso que num primeiro momento, minha vontade era de criar um post neste blog para falar sobre os meus sentimentos em relação a essa minha misteriosa demissão, mas pensando melhor, decidi  que não vou alimentar essas sensações.

Já chorei (muito) pela perda. Já tentei procurar explicações plausíveis. Pra quê? Acabou. Um ciclo da minha vida terminou e não volta mais. Agora é o momento de me reerguer, seguir em frente, procurar um novo caminho. Sei do meu potencial, do meu valor, da minha competência e da minha capacidade de superar as dificuldades.

Esses nove meses que me dediquei a essa empresa foram importantíssimos em minha vida. Quem me conhece há mais tempo sabe de tudo que eu enfrentei ano passado e sabe o quanto esse trabalho contribuiu para meu crescimento profissional e, principalmente, pessoal.  Afinal, mesmo depois de duas graduações e uma pós-graduação, eu ainda não tinha me encontrado profissionalmente. 

Somente quando ingressei neste emprego, eu descobri o que eu realmente queria seguir. Lá eu pude aliar minhas três formações: jornalismo (assessoria de imprensa), fotografia (cobertura de eventos) e turismo (organização de eventos institucionais). E mais, descobri mais uma paixão: o MARKETING (que agora é a área da minha segunda pós-graduação). 

Triste por ter perdido o emprego? Sim. Porém feliz por ter tido essa oportunidade de ter me dedicado integralmente ao trabalho que me dava motivação para sair de casa mesmo nos dias mais preguiçosos e que me deu a realização que busquei por muitos anos. Aprendi muito e tenho certeza que construí uma bela bagagem que vou levar para toda vida. 

Agora é o momento de recomeçar. Aceitar que o ciclo terminou e que, se terminou, é porque tinha que ser assim. E, melhor, tenho a certeza de que algo muito bom está me esperando. Por isso, não vou ficar lamentando o que já passou. Estou pronta para novos desafios, para novas recompensas. Demorei a encontrar meu caminho e agora nada vai me desviar dele, pois, hoje, eu sei exatamente aonde eu quero chegar.

4 comentários:

  1. Fer! Lindo texto! E serviu de exemplo pra mim... na nossa vida existiram muitos recomeços e ainda existirão muitos outros... e a gente segue firme e forte! Sempre!
    Saudades minha nega! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Texto que traduz a essência do teu coração!
    Com certeza Fer você recomeçará, você é capaz! Tudo que você plantou no Marketing vai dar Frutos...Sentirei a sua falta, e sei quem você é e do que é capaz, acredito que ali foi a porta de entrada para o sucesso que você tanto deseja, se permanecesse talvez não iria demonstrar todo o potencial que tem(bota talento nisso)!
    Força Amiga, você vai triunfar!Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Essa sim, é você. Forte, cheia de garra, que passa por tudo com toda a delicadeza de uma mulher fantástica. Beijos.

    ResponderExcluir