sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Organizar é o Segredo*

Realmente algumas coisas simples nos ensinam lições para a vida toda. Eu estava prestes a lavar a louça por esses dias (a primeira louça do ano de 2011 hehe), quando percebi algo interessante: se eu organizasse cada detalhe, não ficaria difícil realizar essa tarefa. Ee deu certo, em poucos minutos estava tudo no lugar. Outro exemplo foi quando decidir manter meu guarda roupa ajeitado (isso é quase impossível) ...E como é boa a sensação de estar tudo no seu devido lugar!!

Podemos comparar esses dois exemplos com a nossa vida, isso mesmo. Você já percebeu que se está tudo “desorganizado” seja na área emocional, profissional, espiritual, familiar... Enfim, tudo que envolve a nossa existência, o problema fica maior? Não sabemos por onde começar. Segundo a crença popular isso é “Fazer tempestade em um copo de água”.

Manter os pensamentos puros não é fácil. Perdemos o foco. Porém, cada vez que você coloca algo desnecessário em seu “armário” é mais uma coisa para se preocupar depois. Se não resolver a Bagunça aumenta e a Tristeza vem! No nosso guarda roupa existem coisas secretas, estão lá porque é um relicário para nós. Se deixarmos uma gaveta vazia para os desafios e sonhos, será mais fácil quando os problemas estiveram nos sufocando.

Que nesse início de 2011, você possa organizar seu guarda roupa, limpando-o sempre que necessário e o mais importante: Deixando as gavetas livres de coisas supérfluas que trazem lembranças ruins! Você tem algo precioso e não um depósito de coisas inúteis! Sempre deixe espaço para aprender coisas novas, fazer amigos, guardar cada sorriso, cada lágrima, pois isso também torna nossa vida mais saborosa. É nos Desafios que lutamos para alcançar o que achamos impossível e descobrimos a força que temos ao possuirmos Fé para perseverar!

Que tal começar agora?

* Texto escrito por minha amiga Layla Francine Lima Barbosa

3 comentários:

  1. Adorei! Vamos evitar coisas "desnecessárias"!

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto, vou por em prática! Meu lado P tá muito desequilibrado :S hahaha Parabéns pra dona do texto e pra Maria Fer tb! ;**

    ResponderExcluir
  3. Confesso que conheço as duas: MáFêr e a Layla!!! Colocar em prática é sempre reaviventar o Eu interior. Há dois dias eu organizei meu guarda-roupa, e vcs sabem como!! Ainda falta pendurar alguns ternos e enrrolar algumas gravatas! Mas nada comoo tempo para ajudar nesta árdua organização.

    ResponderExcluir