quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como se livrar de uma ligação de telemarketing

Cena 1:
Telemarketing: Bom dia, Sra. Maria. Lembramos que para sua segurança a ligação está sendo gravada. A senhora será presenteada com nosso cartão de crédito, com o qual você terá diversos benefícios e blá, blá, blá... Para isso gostaria de saber qual a sua renda mensal.
Eu: Eu estou desempregada no momento.
Telemarketing [insiste]: Mas a senhora não possui nenhuma outra renda?
Eu: Eu dou aula de vez em quando.
Telemarketing [a esperança é a última que morre]: E quanto mais ou menos dá a renda por mês?
Eu: Às vezes dá 50 reais, às vezes dá 200, mas tem meses que não dá nada.
Telemarketing [é...não vai dar]: Tudo bem, então voltaremos a entrar em contato em outro momento. Boa tarde!

Cena 2:
Telemarketing: Bom dia, Sra. Maria. Lembramos que para sua segurança a ligação está sendo gravada. A senhora será presenteada com nosso cartão de crédito, com o qual você terá diversos benefícios e blá, blá, blá...
Eu: Nossa, que bom que você ligou! Acabei de perder meu emprego e estou precisando de um cartão de crédito para fazer umas compras!
Telemarketing: ... [desliga sem falar nada]

Cena 3:
Telemarketing: Bom dia, gostaria de falar com a Sra. Maria.
Eu: Para falar com a Maria Fernanda, tecle 1. Para falar com a mãe dela, tecle 2. Para falar com a irmã dela, tecle 3. Para falar com o irmão dela, tecle 4. Para falar com nossos atendentes, aguarde.
Telemarketing [começa a se irritar]: Bom dia, gostaria de falar com a Sra. Maria.
Eu: No momento o ramal está ocupado, mas não desligue, sua ligação é muito importante para nós. Em pouco tempo você será atendida. [musiquinha chata]
Telemarketing [completamente irritada, mas ainda tentando manter a classe]: Por favor, a senhora poderia de parar de brincar comigo. Eu gostaria de falar com a Sra. Maria.
Eu: Ah, vocês podem fazer isso comigo, mas eu não posso? Viu como é chato isso?
Telemarketing: [desliga o telefone e provavelmente deleta o número de telefone para nunca mais ligar]


P.S.: Essas cenas aconteceram comigo e com conhecidos, qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário