domingo, 30 de janeiro de 2011

Deixe a menina sambar em paz*

“Como é gostoso cair no samba”, já dizia o Fundo de Quintal. Quem me conhece sabe que sou pagodeira, sim! Sambar é bom demais, relaxa, alegra, traz boas vibrações. É só eu ouvir um sonzinho de pandeiro que já começo a mexer os pés ou batucar com as mãos. É automático. Impossível eu ficar parada a um sambinha.

Cresci ao som dos batuques nas festas da família. Os tios e primos cantando Gonzaguinha, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Demônios da Garoa...e por aí vai. Sem contar os aniversários sempre embalados com nosso tradicional “Parabéns” em ritmo de samba e o hino da família. 

Gosto de samba de raiz, chorinho, pagode e todas as variações. E tenho minhas músicas favoritas, que embalam a trilha sonora da minha vida. Como ficar indiferente ao som de “Eu fico com a pureza da resposta das crianças / É a vida, é bonita e é bonita”? Ou ainda, com Zeca Pagodinho pedindo “Deixa a vida me levar, vida leva eu / Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu”!

Termino esse post com outra música “Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”!




* música: Deixe a menina (Chico Buarque)

3 comentários:

  1. Oi Máfer, é interessante como eu vejo você em suas palavras!!rs
    Que tem o privilégio de te conhecer, sabe quanto é parecida com o samba...
    É suave,intensa,Tem conteúdo assim como os grandes sambas mencionados acima, contagia quem está em volta e coloca ritmo por onde passa!Por isso esse texto tem muito de você!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Adoro samba também Feer! Aliás, disso nós entendemos bem né? hehe... Saudades dos nossos encontros dominicais no Bavi! Saudades de vc! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A Fer é a animação em pessoa, sempre com esse sorriso maravilhoso estampado no rosto! Acho que nunca te vi sambar,mas já imagino vc roubando a cena XD
    Parabéns pelas palavras amiga, pra variar um ótimo texto! Bjs!

    ResponderExcluir