quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Decepção não mata, ensina a viver. Ensina?




"Fraco e cansado, eu busco acertar..."

Na vida conhecemos muitas pessoas que vão nos magoar. Geralmente são as pessoas nas quais depositamos nosso carinho, nossa amizade, nossos melhores sentimentos!

Acontecem situações que nos mostram que as pessoas não são o que imaginamos.

Você acaba descobrindo um lado B, um lado que você gostaria que não existisse.

Um sábio disse uma vez que "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional".

Quando nos deparamos com uma decepção temos duas escolhas: nos entregarmos a este sentimento negativo, a sensação de ter sido enganado, a tristeza de ter quebrado a cara mais uma vez. Ou, o caminho das pedras que conhecemos como: superação!

Devemos erguer a cabeça, repensar nossos atos e seguir em frente, apesar de toda a dor que carregamos conosco...

Realmente triste pensar que são raras e poucas as pessoas com quem você pode contar, em quem você confiar plenamente. Até irmãos podem nos decepcionar dia ou outro.

Dizem que o maior segredo para não se machucar é não esperar nada dos outros.

Quis colocar isso em prática dias atrás. (Começo de ano e aquela grande vontade de mudar as coisas ...). Alguns amigos acabaram me mostrando que não são como eu achava que fossem. Fizeram coisas que acabei repensando no valor de minha amizade para eles.

Guardei isso para mim. Refleti e decidi seguir como se nada tivesse acontecido, simplesmente passando por cima disso. Se fosse anos atrás, ainda estaria remoendo isso...

Acho que uma das maiores decepções é quando moldamos a pessoa na nossa cabeça e ela acaba provando que também é humana, que pode errar, pode errar muito feio...

Enfim, tudo seria mais fácil se as pessoas tivessem apenas bons sentimentos, boas atitudes. Porém, a humanidade nunca será assim.

Portanto prepare-se. As decepções virão, mas só cabe a você superá-las...








3 comentários:

  1. ótimo post Thalita... parabens!!!

    devemos nos lembrar sempre do q disse Madre Tereza: "Ama até que te doa, se doer é o melhor sinal."

    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  2. falou tudo, Thali!!!!

    lendo esse texto lembrei de uma frase do Shakespeare que diz "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"...portanto o q passou, passou...vamos seguir nossa vida pq guardar mágoa só faz mal a nós mesmos, enqto q a pessoa q nos magoou segue a vida como se nada tivesse acontecido...

    ResponderExcluir
  3. Isso já aconteceu comigo,é difícil esquecer pois não esperamos de pessoas que Admiramos algumas coisas que nos machuquem.Porém elas são nossas melhores lixas...
    Concordo com As palavras da Thalita e da MáFer. Estou aprendendo com cada situação a construir escadas e amadurecer!
    Lindo Blog Meninas!!!Sou Admiradora Assumida dos textos!!hehe
    Thalita, suas palavras confortaram meu coração.
    Bjoos

    ResponderExcluir