domingo, 28 de novembro de 2010

Viva apaixonadamente!

Esse mês o tema de reflexão na igreja foi "como você viveria, se tivesse apenas mais 30 dias?". Não que desejemos ter apenas 30 dias para viver, mas a ideia é que vivamos de forma mais intensa, sem esperar ou adiar sua vida. Pois temos uma mania de pensar, quando eu tiver isso, aí começarei a viver. Ou então, só serei feliz quando conquistar tal coisa. Mas ninguém percebe que, mesmo depois de conseguir o que tanto desejava para começar a viver, as pessoas não vivem como deveriam. É só alcançar esse objetivo para substituir para outro. Parece que as pessoas gostam de complicar algo tão simples que é simplesmente viver.

E como foi esse mês pensando em como seria se tivéssemos apenas mais 30 dias? Bom, começamos revisando nossa vida para começar os ajustes necessários. Em seguida, tirando os sonhos congelados do freezer. Afinal, não basta ter sonhos, é preciso transformar estes sonhos em metas e correr atrás para que eles se concretizem. Depois falamos e refletimos sobre o amor para com nossos próximos, sobre a importância de perdoar e não guardar mágoas e sobre aprender ao longo da vida.

Hoje, para finalizar, o tema era "partindo corajosamente". Falou-se da morte, mas para mim foi o melhor dos temas para fechar com chave de ouro. Muita coisa para se pensar. Uma delas foi a frase que ficou em minha cabeça:

"A morte é mais universal que a vida, pois todo mundo morre, porém nem todo mundo vive"

De nada adianta termos nossa vida se não vivermos. E temos que viver apaixonadamente cada minuto. Deixar mágoas de lado, correr atrás de sonhos, descobrir e vivenciar sua missão e amar os mais próximos.

É claro que ninguém quer morrer, mas não podemos passar a vida nos preocupando com a morte. A morte não é decisão nossa, mas a vida é. Então vamos viver! Viver só depende de nós! Não perca mais tempo: viva intensa e apaixonadamente!

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto Fer! Realmente a gente sempre deixar o 'Viver' para depois! E muitas vezes esse depois pode não chegar..
    Adorei "pois todo mundo morre, porém nem todo mundo vive", muito real !
    que em 2011 possamos mudar isso!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Não vejo muita coisa errada em tentar planejar a felicidade, imagino que este adiamento seria o tão conhecido sonho que no geral rege as nossas vidas e nos dá o animo de lutar.
    A vida toda possui fases, muitas vezes impostas pela cultura e sociedade, e sempre ficamos vivendo a atual e planejando a próxima, na adolescência esperando o primeiro emprego ou a entrada na faculdade, na juventude com independência e com a construção de uma família entre outros e assim vamos VIVENDO e sonhando...

    Sempre há exceções, se tivesse apenas 30 dias de vida pensaria de um outra forma, mas não resultaria muito diferente do que faço hoje.

    Parabens pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir