segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sobre o amor e outros desastres




No começo do ano tive uma decepção amorosa, mas nada de anormal hoje em dia, hun?
Porém, a partir daquele dia percebi que estava cansada de sofrer pelos mesmo tipos de homens. Como toda reclamação das mulheres: homens que só se interessam pela beleza exterior, que corriam atrás de mulheres jovens e de preferência que não gostem de pensar por elas mesmas. Achava que todos os homens que conheci e que conheceria seriam assim. Simplesmente desacreditava no amor!

Comecei a mudar, passei por uma fase de pensar apenas em como melhorar, em como ser a pessoa certa. Felizmente, uns seis meses depois conheci pessoas que abriram meus olhos. Amigas (os) mudaram minhas expectativas e me fizeram perceber a coisa mais importante: Eu estava procurando nos lugares errados!

Como já disse anteriormente, acreditava que os homens queriam mulheres apenas para uma noite....Achava que todos os homens fugiam de compromisso assim como o diabo foge da Cruz! E agora falo com a maior felicidade do mundo :Estava terrivelmente enganada.
Conheci pessoas que me fizeram acreditar que existem homens que realmente pensam como nossos pais e avós pensavam. Homens que valorizam as mulheres, que as respeitam. Homens que pensam em casamento, em compromisso para toda a vida. Homens que choram, que buscam melhorar, amadurecer, crescer. Homens que dão um valor absurdo a suas famílias. E para mim o principal: pessoas que realmente amam a Deus sobre todas as coisas.

Sim, você desvendou a charada. Onde encontrei essas pessoas preciosas? Estavam ao meu lado, na Igreja, nos grupos de jovens católicos. Não existem palavras para descrever quão maravilhoso é conhecer pessoas que pensam como eu, saber que existe uma pessoa que surgirá no caminho e me aproximará ainda mais do Céu!!

Como um sábio disse e nunca mais esqueci: Para conhecer a pessoa certa, você precisa em primeiro lugar ser a pessoa certa!

Não desistam, o amor existe e com certeza sei que vale muito a pena esperar por ele :)

"Deus não demora, Deus capricha!"

2 comentários:

  1. eu passei por esse momento também de desacreditar nos homens...hoje eu mudei! não que eu acredite...rs Mas hoje eu não me preocupo mais com isso, aprendi a cuidar de mim e me valorizar,e principalmente, a ser feliz assim!

    p.s.: que bom que você voltou pro nosso blog!!! =D

    ResponderExcluir
  2. "Para conhecer a pessoa certa, você precisa em primeiro lugar ser a pessoa certa!"

    Concordo.

    Adorei, Thathá XD

    ResponderExcluir