segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleições

Quem me conhece sabe que não gosto muito de política. Sim, eu sei que é um tema importante. Mas, sinceramente, eu não tenho paciência para ficar assistindo horário eleitoral gratuito e ver candidatos se alfinetando, falando sobre vida pessoal do outro, inventando coisas e sei lá mais o que.
Por favor, não precisamos perder nosso tempo para assistir briga na TV, pra descobrir quem fez mais maldades durante a vida ou quem é favor ou contra qualquer tema. Sem contar que os políticos mudam muito devido a interesses pessoais ou partidários. Quem um dia foi inimigo político, na outra eleição é aliado.
O pior é que, além de ter o desparazer de ver as discussões entre candidatos na televisão e toda imprensa, tenho que me deparar com milhões de e-mails falando mal dos candidatos (e-mails que, na maioria das vezes, apago sem ler). Tenho que ficar vendo posts no twitter de amigos se alfinetando devido suas preferências eleitorais.
Como eu disse, não gosto de política, mas respeito a escolha de cada um e não tento fazer as pessoas mudarem de ideia. Cada um tem seus motivos, suas crenças. A única coisa que não acho certo é que nessa época eleitoral, amigos discutam e "briguem" apenas por não votarem no mesmo candidato. Além de aguentar os políticos se alfinetando, ainda ver pessoas que antes eram amigas se alfinetando nas redes sociais.
Bom, mas agora as eleições acabaram. Uns satisfeitos e outros nem tanto. A vida é assim. Só que agora não adianta prolongar as brigas, pois os próximos quatro anos já estão decididos. E brigar, vai nos levar para onde?
A minha torcida, no entanto, é para que nas próximas eleições não sejamos obrigados a assistir mais um showzinho de alfinetadas entre candidatos. Tenho esperança que um dia o horário eleitoral gratuito seja realmente utilizado para discutir e apresentar propostas de cada candidato. E espero, também, que as "rivalidades" criadas entre os eleitores tenham acabado junto com as eleições.
E como dizem: política, religião e futebol são temas que não se discutem! Afinal, discutir estas preferências nunca levou ninguém a lugar nenhum. Liberdade de expressão e respeito é o que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário