quarta-feira, 17 de março de 2010

Conto de fadas (final)

E a resposta pro dilema da princesa veio mais rápido do que ela esperava...e não veio das reflexões dela, porque mal deu tempo para pensar sobre as belas palavras do príncipe. A resposta veio do próprio príncipe, que poucos dias após as promessas mostrou a resposta para a bela princesa. E a história teve um final feliz. Mas não um final feliz de um conto de fadas comum. Um final feliz de história da vida real, onde não existem príncipes nem princesas. E o aperto no peito que a angustiava, passou. Ok, não foi tão simples assim, afinal é vida real, né? Normalmente o final feliz só vem após algum sofrimento ou decepção. E, felizmente, a princesa soube lidar bem com isso. A princesa que até então era menininha, virou mulher! E o príncipe virou sapo. Mas não, isso não é ruim! Afinal a princesa tem certeza que fez a parte dela e tentou. E ela não sai perdendo nessa história. Agora ela não precisa mais fugir para se proteger, mas pode se proteger sendo ela mesma e enfrentando qualquer situação que venha pela frente. Será que ela precisa de uma explicação do príncipe confuso? Parece que agora ele aprendeu a fugir...Ações falam mais que palavras...O silêncio fala mais que palavras. E o silêncio do príncipe foi suficiente para ela tomar a mais importante decisão da vida dela: ser feliz!

E a princesa viveu feliz para sempre...afinal a felicidade é uma escolha e só depende dela!

3 comentários:

  1. fato fato fato...
    lindo texto Fer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Talvez o principe não tenha virado sapo. Provavelmente ele sempre foi 1 sapo fantasiado de principe para conseguir conquistar 1 princesa. dai qdo ele acha que já a conquistou, a fantasia é jogada fora.
    Na vida real nada vem sem sofrimento a felicidade não vem - se vem não é em plenitude. Certamente a princesa já encontrou em seu caminho outros "principes" e com isso soube controlar a dor e ser feliz.
    E como ser feliz na vida real? Eu acho que é curtindo as coisas simples que nos acontecem todos os dias e passam despercebidas e deixando tudo acontecer naturalmente, sem forçar nada...

    ResponderExcluir