segunda-feira, 18 de julho de 2011

E se?


Já percebeu que muitas pessoas perdem muito tempo de suas vidas pensando em quem elas não são, em quem elas gostariam de ser ou pensando em quem já foram? Tá, eu confesso que já aconteceu comigo e, ainda, acontece. Acho que isso faz parte do ser humano. Porém, deveríamos esquecer todos esses pensamentos e focar no que somos agora.

Pensar em quem você não é vai te levar para onde? Ficar se lamentando “eu não sou isso, não sou aquilo” ou ficar se comparando com os outros “porque eu não sou como fulano?” só desperta um sentimento de frustração. E, geralmente, esses pensamentos não levam a nenhuma ação para mudar isso. 

Por outro lado pensar em quem você gostaria de ser parece algo que nunca irá se concretizar. Não sei vocês, mas essa terminação “ria” do verbo me passa a sensação de algo que poderia ser, mas não será. É como se dissesse “eu quero tanto ser, mas vou ficar esperando o universo conspirar a meu favor para acontecer”.

Ou então tem aquelas pessoas que ficam presas ao passado: “era tão bom quando eu era assim”. Preste atenção na conjugação do verbo “ERA”. Isso significa que “era” é uma coisa que “não é mais”. A vida muda, as pessoas mudam. Não adianta pensar nesse passado com tristeza. Que tal pensar que a mudança foi necessária e foi para melhor?

Portanto, tenha foco no que você é hoje. Se ainda não é como gostaria, pense que hoje você é melhor que ontem e que amanhã será melhor que hoje. Mas isso só acontecerá se você focar nas ações presentes e traçar objetivos para o que quer alcançar.

Não perca mais tempo na sua vida pensando em coisas que não irão te levar a lugar algum. Ou imaginando como seria “se”. A pessoa que você é ou que você se transforma, só depende das suas atitudes. E atitudes vão além de pensamentos, atitudes são ações.

Um comentário: