terça-feira, 5 de abril de 2011


Ultimamente muitas pessoas andam me pedindo conselhos sobre relacionamentos. Simplesmente adoro falar sobre o assunto e tento ajudar da melhor maneira possível.

Ontem vi uma frase que realmente mexeu comigo e traduziu o que sinto pelas pessoas que eu mais considero: “Queria pegar meus amigos no colo e conseguir tudo pra eles: um grande amor, um emprego com salário magnífico e uma garrafa de vodca.” Pode ser até engraçada, mas é incrível esse sentimento de querer que todos os meus amigos vivam o momento maravilhoso e único pelo qual estou passando.

Nós gostamos de cuidar dos outros. Já reparou que você pode estar naquele dia em que tudo dá errado: chefe no pé, colegas reclamando, problemas na faculdade, na família, whatever... e um carinho, uma palavra, um sorriso...qualquer gesto de quem gostamos e como um passe de mágica: o dia é salvo mais uma vez...

Sendo assim, acredito que o caminho para o bom relacionamento com amigos, familiares e também para encontrar a pessoa certa começa quando somos agradáveis.

Escute mais, fale menos. Preocupe-se em fazer bem ao outro. Ceda. Releve situações e também pequenos defeitos (afinal, todos temos falhas...). Respeite. Cada um precisa ter sua vida, seu espaço, seu mundinho.

Aos poucos percebemos o quanto amadurecemos com as experiências que acumulamos durante nossa jornada e o quanto ainda necessitamos mudar. Nunca seremos perfeitos nem para nós, nem para os outros. Mas, podemos ser melhores. Afinal um sorriso, um abraço, um olhar, um ato..não mata ninguém, mata?

2 comentários:

  1. Que texto Lindo Amiga!!!Agradeço a Deus por ter você no meu caminho!!!Você escreveu palavras de conforto, sábias e sinceras!!!
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto e, principalmente, saber que o texto reflete o que você está vivendo. Fico muito feliz por saber que você está super bem! E sou assim também, quero que todos as pessoas próximas de mim se encontrem e sintam essa felicidade também!
    Bjo!

    ResponderExcluir