quinta-feira, 24 de março de 2011

Bagagens


Há pouco tempo atrás eu acreditava que o fato de nunca ter tido um emprego fixo (até o início de 2010) era vergonhoso para alguém a beira dos 30 anos. Achava, ainda, vergonhoso ter em meu currículo várias experiências de (somente) trabalhos temporários e freelas, sendo praticamente um em cada área diferente.
Mas hoje, felizmente, mudei meu ponto de vista. Afinal, quantas pessoas eu conheço que antes dos 30 já possui a formação que eu tenho e a experiência que adquiri nas minhas graduações, pós, cursos e trabalhos? Agora, olhando para tudo isso que eu fiz até os 30 anos, eu vejo o quanto eu aprendi e como eu posso usar tudo isso a meu favor.
Não tenho do que me envergonhar, não! Tenho sim é que tirar proveito de toda essa experiência para construir meu caminho pessoal e profissional. O que antes eu achava que era um monte de pequena bagagem perdida por aí, percebi que, juntando toda essa bagagem, posso formar uma bela mala! E é o que eu estou fazendo, juntando as “pequenas” bagagens acumuladas em todos estes anos, mas sem deixar de buscar novas bagagens para deixar minha mala melhor ainda.

Obs.: Texto inspirado em palavras da minha terapeuta, Dra. Deuza Avellar, a quem eu sou agradecida por acompanhar e participar da minha mudança.

2 comentários:

  1. Com certeza você formará várias malas Fer, pois cada bagagem traz experiências que precisam ser compartilhadas com o Mundo!
    Boa Viajem Amiga...rs

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou um super episódio do HIMYM, sobre pessoas com bagagens emocionais, de antigos relacionamentos e tal heheh Muito legal Fer, interessante como mudamos, evoluímos e começamos a ver as coisas por outro lado, né? Fico muito feliz por vc amiga...continue realizada assim :) bjão!

    ResponderExcluir