sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!*


Por que as pessoas acham que para você estar feliz precisa estar apaixonada? Desde o início do ano as pessoas vêm me perguntando “Você está namorando?”. A justificativa para tal pergunta é sempre a mesma: “é que você anda mais sorridente, com brilho diferente no olhar, se vestindo diferente”...e por aí vai.
Primeiro, para ficar bem claro: não, não estou namorando! (e nem à procura de um namorado). Feliz? Sim e muito! Mas minha felicidade não é consequência de estar apaixonada por alguém.
Essa “mudança” no meu comportamento é apenas resultado de um trabalho intenso que fiz em 2010. Parei de jogar a responsabilidade de ser feliz em outra pessoa. Do tipo “quando eu casar serei feliz” ou “quando eu conseguir tal emprego aí sim serei feliz”. Percebi que isso é uma ilusão.
Então parti para uma busca pessoal, tentando me encontrar e encontrar um sentido (uma direção) para minha vida. Não foi nada fácil, mas garanto que está sendo muito gratificante. É bom demais você se sentir feliz simplesmente por ser quem você é, por ter a vida que tem e, principalmente, por saber aonde quer chegar.
Esse sorriso bobo que dizem que está em meu rosto e o brilho diferente no olhar tem nome sim, mas não é namorado ou algo do gênero. Posso dizer, com convicção, que a felicidade que sinto traduz minha satisfação pessoal, profissional e espiritual.
E como diria minha psicóloga “se você não é feliz como está, também não será feliz quando for como pensa que deveria estar”. Resumindo, se você não se aceita como é e não é feliz assim, não será um emprego novo, um namorado ou marido que te fará feliz.
Em um ano de terapia eu aprendi a ser feliz por mim mesma. O resto é consequência!  

* música: "O que é, o que é?", de Gonzaguinha

4 comentários:

  1. Ah Fer! Quem bom! Fico bem feliz em saber que vc está bem, linda, sorridente e feliz! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Lindo Fer...
    Ser feliz é responsabilidade de cada um, não depende das circunstâncias mais do valor que você julga ter.
    Sua felicidade contagia quem está em volta!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei, adorei, adorei!Que texto maravilhoso, autêntico, original e gostoso de ler! :D
    Tão bom saber que vc anda feliz, animada e sorridente!Fiquei muito feliz! Vc contagia todo mundo sempre! Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  4. Exaaaaaatamente assim Fer!!!
    concordo com vc!!
    e fico feliz por estar feliz tb!!
    :D

    ResponderExcluir