sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

a mesma listinha, de novo?

Já parou pra pensar por que sua lista de resoluções de ano novo foi esquecida ou perdida antes de Janeiro acabar? Falta de comprometimento ou preguiça? Não se culpe!

Do mesmo modo que a maioria das pessoas, nós fazemos promessas como: neste novo ano vou arrumar um emprego melhor ou vou passar mais tempo com as pessoas que eu gosto, etc. Esquecemos de analisar onde e como nossa vida está. Antes de definir e realizar metas é preciso listar nossas prioridades.

Eleja as coisas mais importantes para você, passe para o papel. Para não se mutilar com a ansiedade de querer resolver tudo e no mínimo tempo possível, seja específico e realista. Nada de ”quero emagrecer”, seja mais claro, estipule a quantidade que quer eliminar e o prazo final para isso.

Tire as tentações de vista. Por exemplo, se você quer parar de fumar ,fique longe de isqueiros e pessoas fumantes. O começo é extremamente difícil e tudo parece ser um sacrifício, mas acredite: depois da primeira semana ficará fácil e automático.

Quer realizações mais rápidas e duradouras? Compartilhe suas metas com pessoas que você sabe que serão aliados e não irão sabotar seus objetivos. Comprometer-se em público e falar o que queremos em voz alta é um ótimo exercício.

Visualize-se com as suas metas cumpridas. Quando realizar o que quer, mesmo que seja um pequenininho objetivo como “passei um dia sem fumar” ou “não critiquei ninguém hoje”, comemore, celebre! Quando nos presenteamos por nossos sacrifícios e resultados a animação aumenta!

Quer ajuda e acha que vai perder a lista de papel? Para isto existem ferramentas grátis de acompanhamentos de metas pessoais como o Joe's Goals .

Que 2010 seja incrível para você, que sua listinha esteja zerada muito antes que imagina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário