Sabia que podemos criar novos hábitos em um período de 21 dias? Três semanas são o suficiente para mudarmos atitudes e adquirirmos outras melhores.
O primeiro passo é definir o que você quer : parar de fumar, parar de beber todo dia, correr, fazer academia, estudar um novo idioma, escrever um diário ou atualizar seu blog, não comer doces, etc. Após a definição, decida se realmente quer essa mudança em sua vida e se está disposto a se empenhar para dar certo.
O segundo passo para fazer acontecer é lembrar-se ou ser lembrado da sua promessa: use um alarme do celular, peça para sua mãe ou outra pessoa te cobrar, mande um e-mail para você mesmo não esquecer, ou seja, obrigue-se a realizar a ação.
Muitas pessoas acham que os primeiros 10 dias são os piores, os mais difíceis. A motivação deve estar forte para a pessoa não desanimar e não desistir no meio do caminho. Uma forma de mostrar a evolução e o sucesso que você anda tendo é o uso de um calendário. Deixe-o em um lugar bem visível e todo dia marque seu progresso. Ver os dias sendo riscados pode ser um ótimo encorajamento para conseguir completar suas tarefas!
Um (a) parceiro (a) com o mesmo objetivo que você tornaria o novo hábito ainda mais fácil de ser adquirido, sendo que podemos dar força e ser apoiados nos momentos em que quisermos desistir!
E então, disposto a mudar sua rotina? Tem atitudes que estão lhe fazendo mal?
Lembre-se, são apenas 21 dias!
Não deu muito certo isso com a gente né? hehehehe
ResponderExcluirVamos voltar ao nosso objetivo? =D
Muito Belo o texto amiga,Escutei uma frase há algum tempo:
ResponderExcluir"Para ter algo que você quer é preciso fazer coisas que nunca fez, é difícil ter velhos hábitos e esperar resultados novos"...
Eu acredito em Mudanças!Já passei por várias, e creio que a cada dia estou me tornando uma pessoas melhor!Por isso vale a pena tentar>>Olhar para o Alvo e prosseguir!<<
Bjoo Querida!
interessante você postar esse texto, um dia depois de ouvir na igreja sobre recomeço...e esse mês a igreja vai falar de 28 dias para a consagração, sobre finais necessários e inícios surpreendentes! http://www.pippg.org.br/conteudo.aspx?c=noticias&n=107
ResponderExcluir