domingo, 20 de maio de 2012

Como esquecer uma mágoa?


Certa vez li uma frase que dizia que “guardar mágoas é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. Concordo com a afirmação. Afinal, quando se tem mágoa de alguém, a única pessoa que sofre com isso é aquela que a sente.

Enquanto a outra pessoa está vivendo a vida dela, você está aí sofrendo e se machucando cada vez mais somente por guardar uma mágoa. A outra pessoa pode não estar nem aí para você, nem se importar se você está magoada com ela e a vida dela continua, quer você esteja magoado ou não.

Ou ainda, a pessoa nem sabe ou percebeu que fez algo lhe magoou. Enquanto isso, você fica remoendo um sentimento aí dentro que só faz mal a você mesmo, mas o orgulho não lhe deixa ir atrás do outro para esclarecer qualquer mal entendido.

Na maioria das vezes você diz “o tempo é o melhor remédio”, “vamos deixar o tempo passar e tudo será esquecido”. Infelizmente o “milagroso remédio” chamado tempo não funciona para todos. Algumas pessoas não conseguem simplesmente passar por cima sem uma conversa, sem um esclarecimento da situação.

O mais certo a fazer seria perdoar o outro, mesmo que o outro não ache que deva pedir perdão. Perdoar tiraria um peso, liberaria você para deixar a mágoa para trás e seguir sua vida. Mas como fazer isso? Existe uma fórmula mágica para deixar todas as mágoas para trás? Algum remédio que faça sumir os sintomas?

Infelizmente, ainda, não sei a resposta para a pergunta do título e desconheço alguma mágica ou remédio para esse problema...Se alguém souber alguma coisa, por favor, compartilhe para que testes sejam feitos e mágoas sejam esquecidas...