domingo, 18 de abril de 2010

Saudade

O que é pior...sentir saudade de algo que já foi e nunca mais voltará ou sentir saudade de algo que nunca aconteceu?
Sentir saudade do que já foi é como tentar reviver o passado...é uma tentativa de trazer para o presente algo que foi bom ou alguém que já não está entre nós. Mas mesmo deixando uma pontinha de tristeza, esse tipo de saudade nos mostra que algo foi bom.
O pior mesmo é sentir falta de algo que nunca aconteceu...mas que de alguma forma sempre buscamos ou sempre desejamos que acontecesse...mas não existiu...então fica essa saudade ruim, quase que um vazio sem explicação...e uma esperança de que algum dia deixe de ser saudade e, quem sabe, possa realmente ser uma lembrança.

domingo, 11 de abril de 2010

Sobre a amizade

Amigos são a família que Deus nos permite escolher...
Às vezes me pego pensando em como as pessoas entram em nossas vidas e é maravilhoso perceber que não há uma explicação lógica pra isso. As coisas acontecem porque tem que acontecer. Pessoas entram e saem de nossas as vidas quase todos os dias. Deus coloca pessoas em nosso caminho e muitas vezes não entendemos o motivo. Podemos não entender racionalmente, mas dentro de nós, de certa forma, sabemos a resposta. Deus nos dá de presente a oportunidade de criar laços a todo momento. Cabe a cada pessoa conquistar e ser conquistada. E, principalmente, manter este laço. Não é necessário estar presente todos os dias, não é preciso conversar diariamente. Amizade verdadeira resiste a qualquer distância e a qualquer tempo. Amigo de verdade pode ficar meses sem se falar, mas quando se encontra, percebe que o tempo não enfraqueceu o laço criado. Amigo de verdade não é aquele que aceita tudo e só fala palavras bonitas. Mas é aquele que te dá bronca quando preciso e você não se chateia por ouvir algumas verdades. Amigo de verdade é aquele com quem você pode compartilhar suas conquistas e suas dores. Amigo de verdade é aquele que, mesmo que esteja ausente fisicamente, você sabe que está com você em pensamentos e orações. Amigo de verdade é pai, mãe, irmão, filho...é tudo ao mesmo tempo. Por isso sempre digo: que seria de mim sem meus amigos?