A vida é feita de ciclos. Pessoas vêm e vão. Por mais que você as queira por perto, não adianta insistir quando elas não querem mais. Relacionamento (e não estou falando somente de relacionamento amoroso) é construído pela vontade de duas pessoas. A partir do momento em que uma não quer mais, o relacionamento deixa de existir.
Nestes momentos, muita gente tenta preservar este relacionamento que não existe mais cobrando atenção, cedendo ou aceitando situações absurdas em nome do sentimento que tem pelo outro. Mas infelizmente não percebe que tudo isso é em vão, afinal do outro lado a vontade de permanecer nesta relação já não existe mais.
Na ânsia de tentar não perder um relacionamento, o resultado é sofrimento e angústia. Dói perder um amor ou um grande amigo, mas dói muito mais lutar por uma situação que não tem mais volta. Dói muito mais lutar por alguém que não se importa mais por seus sentimentos, que não valoriza o tempo que você se dedicou ao relacionamento e lutar por quem não quer mais vibrar com suas conquistas ou lhe apoiar nos momentos difíceis.
É doloroso ver alguém em quem você confiou e dedicou atenção, de uma hora para outra virar um desconhecido. Mas precisamos aprender que tudo tem um fim. E na maioria das vezes não é o final feliz esperado. Se chegamos ao fim, não cabe mais a nós lutarmos para manter algo que já morreu. No começo fica a dor da perda, mas com o tempo ficarão as lembranças boas de algo que não volta mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário