Criatividade é uma coisa que tenho exercitado muito ultimamente em meu trabalho. No setor de marketing, inclusive, criatividade é essencial. Poderia citar muitos exemplos aqui, porém vou me deter aos acontecimentos desta última semana.
Não é nenhuma grande constatação de que, quando se tem dinheiro, criatividade é algo muito mais simples de se colocar em prática. Ter ideias para um evento, que tem como objetivo promover uma empresa, é tarefa fácil também. Afinal, hoje em dia, existem os mais diversos recursos e materiais...mas (sempre tem um "mas") muitos destes custam uma boa grana.
Porém a criatividade que quero tratar aqui, é a que é exercitada quando se tem um orçamento reduzido. E em momentos como esse, os verdadeiros criativos mostram suas habilidades. Aí é possível mostrar que podemos fazer muito com pouco. Isso sem comprometer a qualidade do evento e, principalmente, sem comprometer a imagem da empresa que você representa.
Para chegar ao resultado final, quebramos a cabeça, pedimos ajuda a algumas pessoas, compramos algumas coisinhas, reaproveitamos outras. E o resultado foi gratificante demais, principalmente quando vimos que o estande de nossa instituição foi um "estouro". Foi um sucesso de visitas, superando até a concorrente de peso (que por sinal tinha uma estrutura linda, mas caríssima).
Diante do que muitos poderiam considerar uma dificuldade, nós vimos uma oportunidade de mostrar mais uma vez um bom trabalho. Pensamos em nosso público e criamos um espaço interativo pensando neles. Com criatividade, dedicação e trabalho em equipe conseguimos atingir nosso objetivo. E, modéstia à parte, fizemos sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário