domingo, 29 de maio de 2011

É simples!

Você já leu ou assistiu aquele filme: “Ele não está tão afim de você”? Eu já fiz os dois. E concordo em gênero, número e grau com a “moral da história”. Na teoria é lindo, porém na prática é difícil aplicar. Resumindo, o motivo pelo qual você e tal cara não estão juntos é sempre o mesmo: “ele simplesmente não está afim de você”.

Num primeiro momento parece duro. Mas é a pura realidade. As coisas são simples como uma equação matemática (uma equação simples, é claro!):
você gosta de alguém + essa pessoa gosta de você = relacionamento
Só que mulher costuma ser meio burra para essas coisas, principalmente quando se apaixona por alguém.

Mulher apaixonada acredita em qualquer besteira, desde que seja o que ela quer ouvir. E pior, tem sempre na ponta de língua mil desculpas para justificar porque ela e “o ser” (“ser” seria a melhor definição, pois a palavra “homem” não se encaixa aqui) não estão juntos ainda. Ainda? A verdade é que não estão juntos “ainda”, nem nunca ficarão. E a resposta para isso é só uma: “ele simplesmente não está tão afim de você”! 

Quando duas pessoas se gostam de verdade, nada nem ninguém no mundo impedem que estas pessoas fiquem juntas. E se você está apaixonada e até agora o relacionamento não evoluiu, abra o olho e fuja enquanto há tempo. Valorize-se acima de tudo! Seja mais você e não aceite qualquer um em sua vida. E, principalmente, não aceite migalhas. Migalhas trazem pequenos momentos de “felicidade”. 

Toda mulher merece ser valorizada e ser respeitada por um homem de verdade (e não um “ser”, afinal “seres” não sabem o que é respeito). A regra é essa, portanto não ache que você é a exceção só para que sua história faça sentido. Encare sua vida e seus “relacionamentos” como regra e fuja antes que seja tarde! Quando chegar a sua vez de construir um relacionamento, será porque realmente vale a pena!

domingo, 22 de maio de 2011

Criatividade

Criatividade é uma coisa que tenho exercitado muito ultimamente em meu trabalho. No setor de marketing, inclusive, criatividade é essencial. Poderia citar muitos exemplos aqui, porém vou me deter aos acontecimentos desta última semana.

Não é nenhuma grande constatação de que, quando se tem dinheiro, criatividade é algo muito mais simples de se colocar em prática. Ter ideias para um evento, que tem como objetivo promover uma empresa, é tarefa fácil também. Afinal, hoje em dia, existem os mais diversos recursos e materiais...mas (sempre tem um "mas") muitos destes custam uma boa grana.

Porém a criatividade que quero tratar aqui, é a que é exercitada quando se tem um orçamento reduzido. E em momentos como esse, os verdadeiros criativos mostram suas habilidades. Aí é possível mostrar que podemos fazer muito com pouco. Isso sem comprometer a qualidade do evento e, principalmente, sem comprometer a imagem da empresa que você representa.

Para chegar ao resultado final, quebramos a cabeça, pedimos ajuda a algumas pessoas, compramos algumas coisinhas, reaproveitamos outras. E o resultado foi gratificante demais, principalmente quando vimos que o estande de nossa instituição foi um "estouro". Foi um sucesso de visitas, superando até a concorrente de peso (que por sinal tinha uma estrutura linda, mas caríssima).

Diante do que muitos poderiam considerar uma dificuldade, nós vimos uma oportunidade de mostrar mais uma vez um bom trabalho. Pensamos em nosso público e criamos um espaço interativo pensando neles. Com criatividade, dedicação e trabalho em equipe conseguimos atingir nosso objetivo. E, modéstia à parte, fizemos sucesso!