30 anos...a idade que eu temia tanto...agora vejo com outros olhos...pra mim tem sido a idade de mudança, ou melhor, de conhecimento e encontro (ou reencontro?) comigo mesma. Sempre achei que não seria fácil lidar com a nova idade. E não está sendo fácil, mas não por causa da idade e sim pela transição em que minha vida se encontra. Tempo de mudar. Difícil mudar certos hábitos ou crenças que me acompanharam por tanto tempo. Crenças irracionais e limitantes, que sem eu perceber, estavam me impedindo de seguir em frente.
Agora sinto que estou me tornando adulta (você pode pensar "só agora?"). Talvez pareça ser meio tarde para enfrentar a difícil tarefa da vida adulta. E não sinto vergonha em assumir essa minha fragilidade, de precisar chegar aos 30 para acordar pra vida. Estou aprendendo a lidar com isso, com ajuda de muita gente. Mas, principalmente, com a minha ajuda. Sei que por muito tempo, muita gente tentou me ajudar e sou muito agradecida pelo esforço de todos que se preocupam comigo. E hoje tenho certeza, que toda essa ajuda em todos esses anos, não foi em vão.
Por muito tempo esperei por um milagre ou que as coisas acontecessem naturalmente. Agora, estou indo atrás deste "milagre". Estou construindo esse milagre. Buscando em mim mesma a resposta, procurando e enfrentando o que por muito tempo eu fugi. Não é fácil aceitar que incoscientemente eu sou a culpada por me autoboicotar por todo esse tempo. Porém é preciso aceitar para mudar. É preciso ir em frente.
30 anos...tempo de mudança, de recomeço, de reconstrução...
Amei esse post. Muito. Fiquei feliz demais por saber que vc escreveu isso, Mary!!! Saudades enormes de vc. Bjs
ResponderExcluirAcho que vc antecipou meus pensamentos... Semana que vem é a minha vez de romper a barreira dos 30 anos e já me sinto exatamente deste jeito que vc escreveu...
ResponderExcluirPor que é tão difícil amadurecer, envelhecer? Ou pelo menos aceitar que isso acontece também conosco e não apenas com os outros...