quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A vida é simples. Nós que a complicamos!


Tem certos momentos da vida que dá uma vontade imensa de voltar a ser criança. Seja para fugir dos problemas dessa vida adulta ou para voltar a ver a vida com a simplicidade e inocência de uma criança.

Adultos são complicados. Ou melhor, adultos complicam tudo, até as coisas mais simples. Para criança é simples, as coisas são ou não são. Criança é sincera sempre. Se gosta de algo não esconde a felicidade nas palavras, nas expressões. E se não gosta, também não tem problemas em assumir isso.

Criança não precisa de muito para ser feliz. Criança tem a capacidade de criar, de inventar uma brincadeira, mesmo em um lugar onde não tenha brinquedos. Meu sobrinho, por exemplo, está na fase de inventar brinquedos com materiais recicláveis. E fica orgulhoso de cada criação (nós também ficamos...rs).

Porém, a medida que o tempo passa e as crianças vão se tornando adultos...essa criatividade, essa simplicidade da vida diminui. Em algumas pessoas até desaparece. As pessoas crescem e aprendem a reclamar de tudo que ainda não tem, ao invés de agradecer pelo que já conquistou. 

Adultos preferem dar indiretas, ao invés de pedir aos outros com educação. Preferem ficar reclamando do que tentar resolver os problemas diretamente com as pessoas envolvidas. Preferem esconder seus sentimentos, por medo de não serem correspondidos. Preferem esquecer seus sonhos, por medo de arriscar.

Alguns preferem a estabilidade financeira, sem ao menos tentar investir na carreira que dá prazer (e que trará a realização profissional). Outros preferem insistir em um relacionamento sem amor por medo de ficar sozinho, ao invés de esperar pela pessoa certa. Ou ainda, preferem manter um relacionamento de aparência, por falta de coragem em assumir quem realmente ama. 

Existem adultos também que preferem fazer tudo para agradar aos outros e esquecem-se de fazer o que realmente os agrada. Alguns mentem por medo de falar a verdade, mas esquecem que “mentira tem perna curta”. Alguns vivem de aparência, riqueza e status, mas vivem uma vida vazia e triste.

A vida é simples, nós (adultos) que a complicamos. Pare de reclamar e veja quantas bênçãos você já recebeu até hoje. Lembre-se que muitas outras estão por vir. A vida não será um mar de rosas o tempo todo, mas para quem crê em Deus, é muito mais fácil passar pelos momentos difíceis e confiar que grandes coisas irão acontecer.