domingo, 24 de abril de 2011
Quando faltam palavras...
Divido aqui, com vocês, uma parte do resultado dessa minha exploração fotográfica...
terça-feira, 5 de abril de 2011
Ultimamente muitas pessoas andam me pedindo conselhos sobre relacionamentos. Simplesmente adoro falar sobre o assunto e tento ajudar da melhor maneira possível.
Ontem vi uma frase que realmente mexeu comigo e traduziu o que sinto pelas pessoas que eu mais considero: “Queria pegar meus amigos no colo e conseguir tudo pra eles: um grande amor, um emprego com salário magnífico e uma garrafa de vodca.” Pode ser até engraçada, mas é incrível esse sentimento de querer que todos os meus amigos vivam o momento maravilhoso e único pelo qual estou passando.
Nós gostamos de cuidar dos outros. Já reparou que você pode estar naquele dia em que tudo dá errado: chefe no pé, colegas reclamando, problemas na faculdade, na família, whatever... e um carinho, uma palavra, um sorriso...qualquer gesto de quem gostamos e como um passe de mágica: o dia é salvo mais uma vez...
Sendo assim, acredito que o caminho para o bom relacionamento com amigos, familiares e também para encontrar a pessoa certa começa quando somos agradáveis.
Escute mais, fale menos. Preocupe-se em fazer bem ao outro. Ceda. Releve situações e também pequenos defeitos (afinal, todos temos falhas...). Respeite. Cada um precisa ter sua vida, seu espaço, seu mundinho.
Aos poucos percebemos o quanto amadurecemos com as experiências que acumulamos durante nossa jornada e o quanto ainda necessitamos mudar. Nunca seremos perfeitos nem para nós, nem para os outros. Mas, podemos ser melhores. Afinal um sorriso, um abraço, um olhar, um ato..não mata ninguém, mata?